
10 anos separam a última vez que a cantora norte-americana Beyoncé Giselle Knowles-Carter pisou em terras brasileiras pela última vez. E para renovar a saudade dos fãs brasileiros no país, a artista apareceu de surpresa no Centro de Convenções em Salvador, na noite desta quinta-feira (21), durante a festa “Club Renaissance” pós-estreia do filme “Renaissance: A Film By Beyoncé”.
A presença da artista no país iniciou após fãs notarem, por meio de aplicativos de rastreio de voos, que o jatinho da cantora se dirigia de Nova York – onde tinha sido vista pela última vez com sua família -, até o Brasil, o que deixou a internet na loucura, criando as teorias mais diversas.
Autoridades da capital baiana aproveitavam para instigar os fãs nas redes sociais, deixando a cantora nos “trend topics” durante a noite toda. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), usou o X (antigo Twitter) para provocar os fãs, até utilizando do emoji de abelha, utilizado pelos fãs, chamados de Beyhive, se fossem uma colmeia. “Não direi nada, mas haverá sinais! 🐝👑”, disse.
A confirmação veio quando a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade divulgou com orgulho nas redes sociais, um vídeo do comboio feito da saída do aeroporto até o local da festa.
Em menos de 10 minutos, após causar borbulho nas redes sociais desde às 16h, com a pergunta “ela realmente está aqui?” ecoando na cabeça dos fãs, por volta das 23h, a cantora sobe ao palco e discursa sobre a felicidade de receber tanto carinho dos brasileiros.
“Eu vim porque eu amo tanto vocês. Eu não pude vir com a Renaissance Tour mas estou tão feliz em trazer o filme Renaissance”, disse a cantora. “Obrigada por todo o seu apoio por tantos anos, não há ninguém como vocês, vocês são excepcionais, são número um e únicos, Bahia”, complementou.
A cantora logo voltou para os Estados Unidos depois da saída da festa. Novas datas de shows no país, como esperado pelos fãs, não foram divulgadas.

Filme
O filme, que mostra a trajetória da turnê do álbum com o mesmo nome, que rodou 17 países trazendo estética luxuosa e futurista com referências a cultura ball room – subcultura LGBTQ+ underground afro-americana e latina que originada cidade de Nova York – estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.
Com 2h48, o documentário mostra além das performances das músicas apresentadas na turnê, o íntimo da cantora, mostrando seu lado materno, vulnerável e humano.
A turnê entrou na lista das 10 maiores bilheterias da história da música, mostrando também a artista como uma lenda. O filme traz a presença de artistas como Kendrick Lamar, Megan The Stallion e Diana Ross – além de claro, o rapper Jay-Z, marido da artista.
Fãs vão até os cinemas a caráter, trajando roupas prateadas, trazendo leques e unindo-se em coro para dançar as músicas.

Club Renaissance
A festa organizada pela Parkwood Entertainment, empresa da cantora, foi criada para promover álbum, tour e filme da cantora.
Com horário e local divulgados mantidos a sete chaves e divulgados no dia, a festa é privada para membros de fã-clubes ligados a cantora.
A festa decorada com elementos da cultura ball room, traz além das músicas dos álbuns, clássicos das músicas pop dos anos 70 e 80, sendo uma celebração da cultura negra, LGBTQIA+ e a liberdade de ser quem quer ser.

