Autoridades Italianas enviaram para o Brasil imagens do circuito de segurança do aeroporto de Roma que registraram a possível agressão à família do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que teria acontecido no último dia 15 de julho. A informação foi confirmada em nota pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na última sexta-feira (1).
Empresário do mercado imobiliário de Santa Bárbara d’Oeste Roberto Mantovani Filho, sua esposa Andrea Mantovani e seu genro Alex Zanatta são suspeitos no caso, investigados por hostilizar o ministro e uma possível agressão ao filho do ministro, Alexandre Barci de Moraes de 27 anos.
O envio do vídeo, que contém cerca de 5 minutos e não contém áudio, ocorreu de forma física e deve chegar ao Brasil a qualquer momento – ainda não confirmado se por meio de um HD ou um pendrive.
Após as imagens, o Secretário Nacional de Justiça, Augusto Botelho, encaminhará o arquivo para a Polícia Federal, sendo incluída no Inquérito Policial.
Na época do caso, o casal Mantovani soltou uma nota desculpando-se pelo mal-entendido e negando que teriam proferido ofensas e que as imagens esclareceriam todo o ocorrido.
Relembre o caso em: https://tododia.com.br/brasil-mundo/alexandre-de-moraes-e-hostilizado-em-roma-e-seu-filho-e-agredido-por-empresario-de-santa-barbara-doeste/