terça-feira, 25 novembro 2025
INCÊNDIO

Incêndio em Ministério das Mulheres em Brasília deixa seis feridos

Explosão ocorreu durante manutenção em subestação de energia
Por
Por Redação
Seis pessoas precisaram ser encaminhadas para atendimento hospitalar, uma delas com queimaduras graves.Foto: Agência Brasil

O bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi evacuado na manhã desta terça-feira (25) após a explosão de uma subestação de energia no subsolo do prédio. No local funcionam os ministérios da Igualdade Racial, das Mulheres, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Seis pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar, uma delas com queimaduras graves.

O incidente ocorreu por volta das 9h40, quando uma equipe terceirizada realizava manutenção no equipamento. A explosão provocou princípio de incêndio e espalhou fumaça por vários andares, levando à evacuação completa do edifício. Segundo o Corpo de Bombeiros, 27 pessoas receberam atendimento no local, a maioria com sintomas leves de intoxicação.

Vítima teve queimaduras em tórax e vias aéreas
Entre os feridos, está um trabalhador que sofreu queimaduras no tórax, braços, pernas e vias aéreas. O quadro foi classificado como grave pelos bombeiros, embora todas as vítimas estivessem conscientes ao serem encaminhadas para hospitais da região.

As outras pessoas atendidas incluem três servidores dos ministérios e três funcionários da empresa responsável pela manutenção da subestação.

Equipes isolaram o prédio; causas seguem em apuração
Mesmo sem fumaça no interior do bloco, o local permaneceu interditado pelas equipes de segurança para inspeção e análise das estruturas afetadas. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.

Em nota, o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) informou que o incidente começou após um curto circuito elétrico durante a intervenção técnica no local. A Secretaria de Serviços Compartilhados, responsável pela administração do bloco C, orientou os trabalhadores do prédio a cumprir a jornada desta terça-feira em teletrabalho.

*Com informações de Agência Brasil

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também