sexta-feira, 22 novembro 2024
CONDENADA A 17 ANOS DE PRISÃO

Maioria do STF vota pela condenação de Americanense e mais cinco réus pelo 8 de janeiro

Seis dos 11 ministros votaram pela condenação dos réus. Edineia Paes da Silva dos Santos deve ser acusada com pena em torno de 17 anos de prisão
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução

A americanense Edineia Paes da Silva dos Santos e outros cinco réus julgados pelos atos golpistas de 8 de janeiro tiveram condenação definida pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Até o momento, seis dos 11 ministros votaram pela condenação dos réus, acusando pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

Os votos do julgamento virtual devem ser apresentados até às 23h59 desta terça-feira (17).

Edineia Paes da Silva dos Santos, de 37 anos, é faxineira e esteve presente nos ataques aos prédios do Congresso Nacional e Palácio do Executivo, que circulam em mais de R$30 milhões de reais.

Além da condenação, a faxineira também deve pagar uma multa no valor de R$44 mil, como uma parte da indenização por danos morais coletivos.

Além de Edneia, a condenação de 17 anos atinge os réus Reginaldo Carlos Begiato Garcia, Claudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Marcelo Lopes do Carmo. Já o réu Jorge Ferreira deve ter pena decidida em 14 anos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também