A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lamentou o assassinato de seu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, no fim da noite desta terça-feira (6) nas redes sociais. Ele foi morto a tiros em Rio Branco, no Acre, na tarde de terça. Segundo informações preliminares, o jovem teve a casa invadida, no bairro do Taquari, e teria sido alvejado por ao menos três tiros.
“Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família.”, disse a ministra.
A Polícia Civil do Acre informou, através de nota, que a Equipe de Pronto Emprego esteve no local do assassinato e conseguiu informações e provas. O caso deve ser encaminhado às Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoal (DHPP) para localizar os autores do crime.
A suspeita é de que os criminosos fugiram com uma moto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou solidariedade à Marina Silva.