sexta-feira, 22 novembro 2024
LUTO NO SERTANEJO

Morre, aos 41 anos, o sertanejo João Carreiro

Cantor estava internado para realizar uma cirurgia cardíaca e não resistiu ao procedimento
Por
Isabela Braz
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu em Campo Grande nesta quarta-feira (3), aos 41 anos, o cantor sertanejo João Carreiro, após uma cirurgia no coração. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do cantor e por sua esposa, Francine Caroline, na madrugada desta quinta-feira (4).

João estava internado em um hospital para colocar uma válvula no coração e não resistiu a complicações durante o procedimento.

Antes da cirurgia, o cantor publicou em suas redes sociais pela manhã, alguns stories informando seus fãs sobre os procedimentos. “Vou realizar um procedimento médico e ficar uns dias fora aqui da internet, mas pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo. Papai do céu tá tomando conta”, disse.

Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia com atualizações do procedimento.

Por volta das 19h, duas horas depois de ter afirmado que o coração do músico já estava funcionando sozinho com a nova válvula, a esposa de João Carreiro apareceu pedindo orações pelo marido, até confirmar a morte do cantor durante a madrugada. “Minha vida me deixou”, disse.

O velório do artista será realizado nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Logo após, o corpo será encaminhado para Cuiabá, no Mato Grosso, cidade natal de João.

Trajetória

João Carreiro fez sucesso no início dos anos 2000, fazendo dupla com Capataz. Juntos, emplacaram sucessos como “Bruto, Rústico e Sistemático”, “O Que Essa Moça Fez Aqui” e “Volta Pro Meu Coração”.

Em 2014, a dupla que dividiu o palco por 12 anos chegou ao fim e João Carreiro deu uma pausa na carreira para cuidar da depressão. O músico retornou depois em carreira solo.

João Carreiro se apresentou pela última vez na cidade de Pedra Preta, em Mato Grosso, durante a virada do ano.

Repercussão

Após a notícia, Capataz publicou uma foto ao lado do ex-parceiro de palco, lamentando a partida do amigo. “Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração. Vá em paz João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos”

Gabriel Vittor, um dos últimos a ter contato com o músico antes da morte, postou um print da conversa onde João Carreiro brinca sobre a morte. “Se eu empacotar volto pra te perturbar”, disse João Carreiro.

“No momento ainda tô tentando processar tudo que tá acontecendo, mas fico feliz por Deus ter me permitido ser amigo e irmão do meu ídolo, pois como muitos sabem você foi e sempre será minha inspiração”, disse Gabriel.

A cantora Ana Castela, amiga do cantor, também se despediu das redes sociais, agradecendo pelo músico ter comparecido à sua cidade para o último show durante o ano novo: “Deus sabe de tudo e ele te queria com ele”.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também