quinta-feira, 23 janeiro 2025
Legislativo

Câmara de Santa Bárbara deve ter comissão para acompanhar crise financeira no município

Entre os objetivos, está a colaboração na elaboração de um Plano Municipal de Enfrentamento da Crise
Por
Cristiani Azanha
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

A Câmara de Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste deve criar uma Comissão de Representação pra acompanhar a crise financeira do Executivo barbarense. A proposta é de autoria da vereadora Esther Moraes (PV) e já conta com o apoio de 11 parlamentares..

De acordo com o Legislativo, entre os objetivos, está a colaboração na elaboração de um Plano Municipal de Enfrentamento da Crise e o fortalecimento de ações junto aos governos estadual e federal para ampliar os recursos disponíveis ao município.

A comissão vai contar com cinco membros que vão monitorar e acompanhar os trabalhos do Comitê Gestor, criado na semana passada pelo prefeito Rafael Piovezan (PL).

Na ocasião, o chefe do Executivo justificou que a medida foi adotada frente a essa instabilidade com relação aos repasses que o município recebe. A comissão vai atuar pelo prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado se necessário. 

Segundo Esther, a  criação dessa comissão representa um esforço conjunto da Câmara para contribuir com alternativas e reforçar o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública, em um momento que exige união e diálogo entre os poderes.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também