A partir dessa sexta-feira, (30), o Governo de São Paulo anunciou uma novidade. O acesso ao aplicativo Poupatempo Digital será realizado com autenticação da plataforma GOV.BR. Com essa atualização, o acesso aos serviços públicos disponibilizados pelo Poupatempo irá facilitar para os usuários.
A conta GOV.BR é uma identificação única entre o governo e cidadão que confirma em meios digitais que você é você. Com ela, a pessoa identifica com segurança na hora de acessar os serviços digitais.
Facilidade do uso
O Poupatempo é um dos principais aplicativos com mais de 240 acessos em serviços e os benefícios que o cidadão paulistano pode acessar. O recurso é online, o que favorece o uso simultâneo de um grande número de usuários e solicitações recebidas regularmente.
Hoje tem mais de 4 milhões de dispositivos que utilizam o aplicativo, com mais de 300 mil solicitações registradas por semana. E com essa novidade é que com o novo login esse número aumente cerca de 800 mil.
“A missão da transformação digital é conectar Estado e cidadão com soluções digitais inovadoras capazes de trazer segurança para o ambiente online. A adesão do Poupatempo digital a plataforma GOV.BR representa mais um passo para a modernização administrativa e combate a burocracia no estado de São Paulo”, afirma o Secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes.
Serviços
O Poupatempo tem diversos serviços disponíveis, como a renovação da CNH, 2ª via da CNH, carteirinha Covid19, licenciamento de veículo, consulta do IPVA, consultas de pontos, saldos Nota Fiscal Paulista, situação eleitoral, divida ativa PGE dentre outros da CDHU, Sabesp etc.
O cadastro pode ser feito no site (https://acesso.gov.br/) ou pelo aplicativo que é gratuito.