sexta-feira, 6 dezembro 2024

Programa Winning Women Brazil oferece mentoria para mulheres empreendedoras; inscrições estão abertas até o dia 19 de fevereiro

 A iniciativa da empresa EY é gratuita e tem duração de um ano

Foto: Divulgação

O programa Winning Women Brazil, criado pela empresa EY (Ernst & Young Global Limited), oferece mentorias para mulheres do empreendedorismo e networking. O curso é gratuito e tem duração de um ano. As inscrições ocorrem até o dia 19 de fevereiro.

Além da edição Brasil, a iniciativa foi lançada globalmente em 2007 e forma uma rede global que soma mais de 800 mulheres empreendedoras em 49 países.
As selecionadas vão participar de um projeto de desenvolvimento de liderança adaptado às suas próprias necessidades, com atividades durante o ano para contribuir com o crescimento das empresas, através de assuntos como capacidade de liderança, gestão e branding, além de abrir portas com rede de contatos.
Ao todo, são escolhidas entre 20 e 45 mulheres que participam dos eventos, treinamentos e reuniões oferecidas pela EY. Empresárias renomadas e um grande time de especialistas acompanham as empreendedoras ao longo do programa. O WWB (Winning Women Brazil) acontece de forma híbrida e é gratuito.
Segundo informações da EY Impact Study, o programa gera uma média de 35% de crescimento e 166% de aumento médio do número de funcionários nas empresas das mulheres que participaram.
A sócia da EY Private para América do Sul e líder dos programas Winning Women e Empreendedor do Ano, aponta que “só é possível que haja um desenvolvimento igualitário e justo com a valorização do empreendedorismo feminino”.
Quem pode participar
A candidata deve ser CEO da empresa, principal tomadora de decisão, precisa ter no mínimo 51% de participação no negócio e faturamento mínimo anual de R$3 milhões. Caso haja outras mulheres que sejam cofundadoras, elas podem se inscrever como grupo. Sendo selecionadas, o corpo de juradas decide quem participará e representará a empresa.

Conselho do programa

O conselho do programa é composto por nomes conhecidos de líderes empresariais brasileiras – como Luiza Helena Trajano, da rede Magazine Luiza, Gabriela Baumgart, da Center Norte S/A, e Sonia Regina Hess, do Mulheres do Brasil.

Inscrições

As inscrições para o Winning Women Brazil 2023 estão abertas e vão até o dia 19 de fevereiro, através do site https://globaleysurvey.ey.com/jfe/form/SV_eXrtgnR8wFnHLDg 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também