O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (3), que a Receita Federal doará roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
Em publicação no X (antigo Twitter), o ministro afirma que os itens ainda serão enviados à população gaúcha. “Nos próximos dias, dezenas de toneladas de roupas, cobertores e outras mercadorias apreendidas pela Receita Federal chegarão ao RS [Rio Grande do Sul] e serão distribuídas com o apoio de caminhões e helicópteros. Meus sentimentos às famílias das vítimas”, postou.
Essa será a terceira vez em um mês que a Receita Federal doa roupas a vítimas de eventos climáticos. Uma delas aconteceu em 4 de abril, quando foram doadas 12 toneladas em peças femininas às vítimas da chuva no Espírito Santo. As mercadorias estavam avaliadas em R$ 540 mil.
A Defesa Civil divulgou, também na noite desta sexta (3), que o número de mortes confirmadas subiu para 39 no estado. Além disso, há 68 desaparecidos e 74 pessoas feridas. A soma de pessoas fora de casa chega a 32.248.