
Em outubro, as fortes chuvas que atingem o estado já batem recordes. Na capital de São Paulo, foi registrado um volume 65% maior que o esperado para todo o mês, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Defesa Civil do Estado. Com 211mm de chuva, o município já superou os 126,6mm previstos para os 31 dias do mês.
O Corpo de Bombeiros da Capital e Grande São Paulo, registrou 47 chamados para queda de árvores, 37 para desmoronamentos e 86 para enchentes, entre a noite de ontem (8) e a manhã desta segunda-feira (9).
A Capital amanheceu com algumas ruas alagadas. No extremo sul, duas pessoas que ocupavam um veículo foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto Socorro de Diadema. Segundo testemunhas, o carro foi parar dentro de um carro depois de uma colisão.
Na cidade de Campinas, o acumulado das últimas 72 horas foi de 125mm, ultrapassando a média mensal de 113,1 mm. Em Sumaré, o município registrou a maior chuva do estado nos últimos três dias, com 174mm.
Ainda na RMC (Região Metropolitana de Campinas), diversas cidades tiveram quedas de árvores e pontos de alagamento. A Defesa Civil do estado aguarda o pedido dos municípios para encaminhamento de ajuda às famílias desalojadas.
Além disso, o Centro de Gerenciamento de Emergências continua monitorando as condições meteorológicas em São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual está no aguardo de pedido dos municípios para encaminhar ajuda humanitária às famílias desalojadas.