Série de época
Após o autor Mário Teixeira concluir “O Tempo Não Para” e se dedicar aos ajustes do roteiro de “O Anjo de Hamburgo”, série em 10 capítulos, a TV Globo, paralelamente, disparou os trabalhos de pré-produção.
Assim, o diretor artístico Jayme Monjardim e a produtora Samanta Monteiro foram a Buenos Aires (ARG) e Hamburgo, na Alemanha, atrás de locações para este próximo trabalho, ambientado durante o regime nazista. Devido às mudanças solicitadas, uma retomada praticamente do zero.
Depois do tema locações, as próximas semanas serão de intensas reuniões com a parceira Sony, em Los Angeles, para discutir sobre roteiro, direção, elenco e produção. Sophie Charlotte e Mateus Solano, para todos os fins e efeitos, continuam reservados para os principais papéis, o da heroína Aracy e seu marido, Guimarães Rosa. Permanece também a ideia de mesclar atores brasileiros e estrangeiros nesta que já é chamada internamente de “superprodução” e que, se atingir os objetivos almejados, poderá redefinir todo um processo de produção e dar origem a outras parcerias.
Estreia do Cléber
Cleber Machado fará a transmissão de Santos e Guarani, na noite desta próxima segunda-feira, no SporTV. Ricardinho estará ao lado dele, nos comentários.
Entrevista
Daniel Filho é um dos entrevistados do documentário “Tá rindo de quê? – Humor e Ditadura”, coproduzido pela Globo Filmes e GloboNews, dia 28, nos cinemas. Ele conta como eram os seus encontros quinzenais com o pessoal da censura, entre outras curiosidades de bastidores da TV na época. Trabalho com a direção de Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga.
Bate – Rebate
Band e BandSports já estão confirmadas na transmissão do próximo Roland Garros…
… A diferença, em relação ao trabalho do ano passado, é que agora existe a intenção de fazer tudo de lá…
… Já existe toda uma logística em cima disso.
Em “Os Experientes”, além de reduzir os trabalhos aos seus autores mais rodados, a Globo também pretende usar o elenco mais antigo…
… Nos vários episódios que serão exibidos, o público poderá assistir a séries com as participações de Stênio Garcia, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Tônico Pereira, Marcos Caruso e tantos outros…
… E muitos desses trabalhos já estão em estágio bem adiantado de produção.
Se ainda existia alguma dúvida, agora já é possível confirmar que a Record desistiu de produzir “Maria Madalena”…
… E a razão foi aquela mesmo: a Televisa lançou antes.
Poucas vezes uma estreia no “Jornal Nacional” foi tão festejada como a de Maria Julia Coutinho, a Maju, neste sábado…
… E ela merece.
O programa “Marcados pelo Sucesso”, apresentado por Bruno Mendonça, a partir deste sábado, às 9h30, passa a ser exibido pela Band Paulista, com sede em Presidente Prudente. Segue também na Rede Gospel.
C’est fini
Walther Negrão está trabalhando em uma nova série para apresentar a Silvio de Abreu e Glória Perez na Globo. Mas não tem nada a ver com a Casa da Eny, ou com a história da cafetina Eny Cezarino, de Bauru. É uma ideia nova.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
* Colaboração José Carlos Nery