
A cidade de Nova Odessa ganhou neste sábado (1) a Embaixada “Cadeia para maus-tratos”. O projeto busca sensibilizar a sociedade sobre a importância da proteção animal e o impacto negativo que os maus-tratos causam para as pessoas como um todo.
O espaço, localizado na Rua Anchieta, n.° 415, no Centro, recebeu um evento de inauguração com brinquedos para as crianças, distribuição de pipoca, algodão doce e uma mobilização para evidenciar a importância da causa.
Idealizado em 2019, o responsável pelo “Cadeia para maus-tratos” é o deputado federal Delegado Bruno Lima (PP), que esteve presente na inauguração.
“É um espaço para discussão de políticas públicas e centralizar as denúncias de maus-tratos. Será utilizado pelos protetores, pelas ONGs, enfim, democratizar o acesso a tudo que envolve a causa animal”, disse com exclusividade ao TODODIA.

Durante a chegada, o delegado atendeu aos seguidores e ressaltou a importância de colocar o assunto cada vez mais em evidência.
Em Nova Odessa, o projeto tem a advogada Priscila Peterlevitz como embaixadora. “Nosso principal objetivo é atuar diretamente contra os maus-tratos. É um grande ganho aqui para nossa cidade, onde houver maus-tratos, seja em Nova Odessa ou em qualquer lugar, nós iremos atuar”, afirmou.
Com o recebimento de denúncias, que já acontece principalmente pelas redes sociais, as equipes de saúde e segurança que atuam nas apurações e buscas são compostas totalmente por voluntários.
ATUAÇÃO EM TODA REGIÃO
Já com uma unidade em Americana, no bairro Vila Santa Catarina, o movimento atua em prol de todas as cidades da região. Caso haja relatos e denúncias oriundas de outros municípios, Americana e Nova Odessa atendem sem nenhuma restrição.
“Nós estamos ampliando sempre tomando muito cuidado para ter de fato um ambiente que consiga recepcionar as demandas e, principalmente em nossa região, queremos ter uma embaixada em cada cidade para levar o modelo para outras regiões do estado de São Paulo”, garantiu Del. Bruno Lima.
COMO DENUNCIAR
No primeiro momento, o espaço em Nova Odessa deve ficar aberto no período da manhã, mas a intenção que o horário seja estendido em breve.
As denúncias podem ser feitas pessoalmente nas embaixadas ou pelos canais online do projeto. O Instagram é o @cadeiaparamaustratosno e o WhatsApp é o (19) 99699-7040.