
Centenas de cavaleiros, muladeiros e charretes se reúnem no próximo domingo (19) no 15º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros de Santa Bárbara d’Oeste.
O desfile que já se tornou tradição sertaneja da cidade faz parte da programação do Festival Raízes, que neste ano terá dois dias de atrações, 18 e 19 de outubro, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.
Trajeto do Desfile de Cavaleiros
A concentração acontece a partir das 9 horas, no Parque Araçariguama, localizado no Jardim Itamaraty. A saída oficial do desfile está marcada para 11 horas.
Do Araçariguama, os participantes seguem pela Avenida Corifeu de Azevedo Marques, atravessam a ponte após a rotatória e continuam em direção ao Parque dos Ipês, no Jardim Belo Horizonte. Na sequência, acessam a Avenida de Cillo, passando pela Ponte José Eduardo Rosamilia rumo ao Centro. O desfile então retorna à Avenida Corifeu de Azevedo Marques, virando à direita na Rua Riachuelo e depois à esquerda na Avenida Pérola Byington. O trajeto segue pela Avenida Tiradentes, passando em frente ao Paço Municipal, até alcançar a Avenida Monte Castelo. Após esse trecho, os cavaleiros transpõem a SP-306 (rotatória) e acessam a Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135). O cortejo então entra no Residencial Dona Margarida pela Rua José Mathias Filho, vira à esquerda, passando pelas ruas Antonio Argente e Aristeo Carlos Pereira, até chegar ao destino final, o Complexo Usina Santa Bárbara.

Festival Raízes
O Festival Raízes de Santa Bárbara será realizado no Complexo da Usina Santa Bárbara, nos dias 18 e 19 de outubro, com entrada gratuita.
A Praça de Alimentação será formada por sete instituições sociais do Município, que trarão opções que vão de pratos principais a lanches rápidos e sobremesas.
Foram selecionadas por meio do edital de Chamamento Público para Credenciamento de Organizações da Sociedade Civil, Organizações Sociais e Entidades Beneficentes Sem Fins Lucrativos sete instituições sociais: Rotary Club de Santa Bárbara d’Oeste – Progresso, Serviço de Assistência Social Meimei, Corporação Musical União Barbarense (COMUB), Associação de Moradores do Bairro Mollon (AMOBAM), Associação Assistencial para Melhoria de Vida (AMEV), Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança e Associação Vinde à Luz.

Os shows principais são de Matogrosso & Mathias (18) e Bruna Viola (19), além da apresentação de artistas da cidade e região.
18/10 (sábado)
16h30 – Felipe Delafiori
18h00 – Sheila Canova
20h0 – Banda Estela Perdida – Tributo a João Paulo e Daniel
22h00 (encerramento) – Matogrosso & Mathias
19/10 (domingo)
11h00 – 15º Desfile de Cavaleiros e Muladeiros (Concentração no Parque Araçariguama e chegada ao Complexo Usina)
13h00 – Orquestra Barbarense de Violas
14h30 – Raí Emanuel
16h00 – Banda Projeto Raízes
18h00 – Dani e Diego
20h00 (encerramento) – Bruna Viola