As temperaturas nas cidades da área de cobertura da TV TODODIA devem se manter altas ao longo da semana, variando entre 27°C e 29°C e com possibilidade de pancadas de chuva no final do dia, entre esta segunda-feira (6) e quinta-feira (9).
FIM DE SEMANA DE TEMPORAL
No último sábado (4), Americana registrou 30 chamados relacionados a quedas de árvores em vias públicas, resultado das intensas chuvas que atingiram a região. Algumas árvores atingiram a rede elétrica, principalmente nos bairros Ipiranga, Cidade Jardim e Jardim Brasília.
A CPFL, concessionária responsável pelo fornecimento na cidade, foi acionada e enviou técnicos para atender as ocorrências. Não houve relatos de feridos, desabrigados ou desalojados, e nenhuma residência foi atingida.
A situação também foi crítica em Campinas, onde foram registrados 44 chamados por quedas de árvores. Os bairros mais afetados incluíram Parque Taquaral, Parque Alto Taquaral, Jardim Proença e Vila Miguel Vicente Cury. Na Rua dos Pacães, uma árvore danificou o telhado de uma residência, que foi interditada preventivamente após vistoria técnica. Quatro pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para a casa de familiares.
Outros municípios do estado também enfrentaram problemas devido às chuvas. Em Salesópolis, deslizamentos de terra ocorreram neste final de semana, resultando no desabamento parcial do Hotel Vale das Nascentes, localizado na Estrada da Roseira. A Defesa Civil informou que as vias da região permanecem interditadas enquanto as equipes trabalham na remoção do material acumulado. Não há relatos de vítimas.
Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que os maiores acumulados nas últimas 24 horas foram em Salesópolis (80 mm), São Sebastião (65 mm) e Caraguatatuba (64 mm). Em Caraguatatuba, pontos de alagamentos foram registrados em várias ruas, especialmente no centro e nos bairros Aruã e Poiares. A Defesa Civil local afirmou que algumas moradias ficaram momentaneamente alagadas, mas sem registros de vítimas ou desalojados.
Em Peruíbe, o bairro Parque do Trevo também sofreu com as chuvas, apresentando erosões em vias públicas e uma queda de árvore. Uma família ficou desalojada e foi encaminhada para a casa de parentes após pontos de alagamento no bairro Guaraú.