sexta-feira, 22 novembro 2024
MANISFESTAÇÃO

1ª Marcha pela Vida contra o Aborto foi realizada nesse domingo

O evento reuniu mais de 2000 pessoas com o objetivo de demonstrar a discordância frente a ADPF 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação
Por
João Victor Viana
Foto: Robério Bomfim

Como iniciativa da Diocese de Piracicaba, paróquias de Santa Bárbara d’Oeste organizaram junto a Câmara dos Vereadores, a 1ª Marcha pela Vida contra o Aborto, que aconteceu na tarde deste domingo (8).

Reunindo mais de 2000 pessoas, a passeata contou com a presença de fiéis das 12 paróquias do município.

Levando faixas, cartazes e balões, a maioria dos presentes estava com camisetas brancas e entoaram canções religiosas e o lema “Vida Sim, Aborto Não!”.

O objetivo dos adeptos a iniciativa foi demonstrar a discordância frente a ADPF 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

“A vida deve ser defendida desde a sua concepção até o seu fim natural. O ser humano, que defende tantas vidas na natureza não pode concordar que a vida no útero de uma mãe não seja defendida!”, expôs o Pe. Paulo Roberto Saraiva, Pároco da Paróquia Santa Bárbara e um dos líderes da organização.

A concentração aconteceu por volta das 15h30 em frente ao Fórum, na Praça Dona Carolina, e o deslocamento se deu pela Avenida Monte Castelo até a praça central, onde se localiza a Paróquia Santa Bárbara. O ato foi finalizado pouco depois das 17h.

O bispo da Diocese de Piracicaba, Dom Devair da Fonseca, participou da abertura da Marcha. Vereadores também marcaram presença, inclusive o vice-prefeito, Felipe Sanches. O evento não foi restrito aos católicos, membros da igreja evangélica e do espiritismo também participaram da ação.

Na semana passada, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Paulo Monaro (MDB), relatou em entrevista ao TODODIA, que realizaria reuniões com diversos líderes religiosos. “Não é a Igreja Católica que está fazendo (a marcha), são os cristãos que estão fazendo. Então é uma marcha, onde Santa Bárbara d’Oeste vai estar mostrando para o mundo todo que é contra o aborto”, disse o vereador na oportunidade.

Caminhada pela Vida adiada em Hortolândia
Por conta dos danos causados pelas fortes chuvas, a 1ª Caminhada pela Vida que aconteceria em Hortolândia também neste domingo (8) foi adiada.

Uma nova data para a realização do evento será divulgada nos canais oficiais da Prefeitura do município.

Foto: Robério Bomfim
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também