Nesta sexta-feira (20) a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou a programação multicultural da 31ª Feira das Nações. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Complexo Usina Santa Bárbara. Contarão com 22 shows musicais, 22 intervenções circenses e 22 espetáculos teatrais, além das apresentações de dança. As atrações principais serão Dudu Nobre, Melim e Maria Cecília e Rodolfo.
A estrutura irá adicionar um novo palco, o “Armazém das Artes”, abrigado no galpão já utilizado no ano passado para os espetáculos teatrais e também os reabertos galpões do Complexo Usina, recém reabertos pela Administração Municipal. Ao todo serão quatro palcos, além do “Armazém das Artes”, o principal chamado de “Nações” que será montado na entrada do recinto; o “Tradições”, localizado em um dos novos galpões e o “Culturas” abrigado em meio às pilastras. Haverá também duas ilhas de alimentação e estacionamento gratuito.
Além das atrações, a programação do evento contará ainda com as experiências gastronômicas do México, Chile, Argentina, Alemanha, França, Reino Unido, Brasil, Itália, Espanha, Estados Unidos e Japão, tendo a Praça de Alimentação explorada por instituições sociais, como nas demais edições.
“Mais uma vez vamos trazer um grande evento em um espaço destinado às famílias, com divertimento, muita música e boa gastronomia, no Complexo Usina Santa Bárbara – que se tornou referência e se consolidou com a abertura dos barracões”, comentou o prefeito Rafael Piovezan. “Todo mundo convidado para se divertir e poder aproveitar um ambiente muito bem organizado e qualificado, com toda a segurança e tranquilidade”, complementou.
Evento
A 31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d’Oeste é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos migraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações, reunindo artistas dos mais variados segmentos, como teatro, dança, circo, orquestras, artes visuais e cultura popular, entre outros.