Um acidente envolvendo um caminhão que transportava caçambas de entulho, um ônibus articulado e dois automóveis, na manhã de ontem, deixou seis feridos na Vila Real, em Hortolândia. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas São Francisco de Assis com Tereza Ana Cecon Breda.
De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal, o caminhão perdeu o freio e avançou o sinal vermelho, batendo no ônibus da empresa Ouro Verde, que invadiu a contramão atingindo dois carros. O coletivo só parou depois de se chocar contra a fachada de um consultório odontológico.
No choque entre os veículos ficaram feridos três ocupantes dos automóveis, os motoristas do ônibus e do caminhão e a cobradora. Segundo a GCM as vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ambulâncias do município ao Hospital Municipal Mário Covas e a unidades médicas da região.
A vendedora Daniele Sanches, que trabalha numa ótica ao lado do consultório odontológico atingido, contou que ao chegar para trabalhar se assustou pois a primeira impressão era de que o ônibus teria se chocado contra a loja onde trabalha.
“De longe parecia que o ônibus estava dentro da ótica, ficamos assustadas, mas graças a Deus não foi aqui e apesar do acidente, não houve morte nem feridos graves”, afirmou.
ÔNIBUS SEGUIA PARA CAMPINAS
A EMTU informou que o ônibus operava a linha 654 Sumaré (Terminal Rodoviário de Sumaré) – Campinas (Shopping Iguatemi) e o acidente ocorreu no sentido Campinas. Dois passageiros ficaram feridos levemente e o motorista foi encaminhado ao Hospital Mário Covas com suspeita de fratura na clavícula.
A empresa informou que vai aguardar as investigações para saber as causas do acidente. A vistoria do ônibus está vigente até fevereiro de 2019, segundo a EMTU.
A Secretaria de Saúde de Hortolândia informou, no fim da tarde, que as seis vítimas do acidente passavam bem. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, agentes de trânsito passaram a manhã no local a fim de orientar motoristas. Após os veículos serem removidos, o Departamento de Serviços Urbanos providenciou a limpeza e o cruzamento foi liberado.