
Um acidente entre dois caminhões interditou totalmente as faixas da Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura do km 110, no sentido interior, na altura do Jardim Manchester, em Sumaré, na noite desta sexta-feira (5). A ocorrência, registrada pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Autoban, foi classificada como de alta criticidade. Um motorista sofreu ferimentos leves, enquanto o outro não se feriu.
Como foi
Segundo o registro, um caminhão VW Worker seguia pela faixa 2 quando, por motivos ainda não esclarecidos, colidiu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz Actros. Após o impacto, ambos os veículos ficaram imobilizados na mesma faixa.
A batida também provocou derramamento da carga de sacos de ácido cítrico transportada pelo VW Worker , exigindo ações de contenção e limpeza da pista.
Interdição total e comboio para remoção
Logo após o acidente, o acostamento e as faixas 2 e 3 foram bloqueadas no sentido interior, além de um trecho com interdição total entre 20h56 e 1h23. O tráfego foi desviado para a pista marginal.
À 0h35 deste sábado (6), equipes iniciaram um comboio no km 112 para remover os caminhões aos postos de serviço, com apoio de guinchos pesado e leve. À 1h20, a limpeza da via foi concluída e teve início a liberação das faixas.

Trânsito ficou congestionado
O bloqueio total provocou congestionamento de aproximadamente 6 km, entre os kms 104 e 110 da via norte.
Vítimas
Feridos e investigação
Um dos motoristas sofreu ferimentos moderados. O outro saiu ileso, conforme registrado pela Autoban.O acidente segue com causas a esclarecer pelas autoridades rodoviárias.





