sábado, 24 janeiro 2026
SUSTO

Acionamento de equipamento antifurto da Caixa Econômica gera fumaça e mobiliza Defesa Civil em Nova Odessa

Agência bancária foi tomada por uma densa névoa branca em poucos segundos, assustando quem passava pelas proximidades da Rua 1º de Janeiro
Por
Cristiani Azanha

Um susto no início da tarde de sábado (24) no Centro de Nova Odessa: quem passou perto da agência da Caixa Econômica Federal na Rua 1º de Janeiro viu o local tomado pelo que parecia ser fumaça. A Defesa Civil foi acionada às pressas.

A agência bancária foi tomada por uma densa névoa branca em poucos segundos. O incidente aconteceu logo no começo da tarde.

Incêndio descartado
A cena chamou a atenção de moradores e comerciantes vizinhos, que acreditaram se tratar de um incêndio e acionaram as equipes de emergência. A Defesa Civil chegou ao local para verificar a denúncia.

Mas não havia fogo. O que aconteceu foi o disparo do sistema de segurança conhecido como “gerador de neblina”. Esse equipamento é projetado para impedir a visão de assaltantes em caso de invasão, preenchendo o ambiente instantaneamente.

“Não foi possível constatar, inicialmente, o que causou o acionamento do equipamento. Acionamos o gerente da unidade, que afirmou que tomará as medidas administrativas e que o ambiente está sendo monitorado pelas câmeras de segurança”, explicou o agente da Defesa Civil Dionatan Barilon.

Agência foi tomada por fumaça. Foto: reprodução/Defesa Civil de Nova Odessa

Providências
Após a vistoria do órgão municipal e a confirmação de que não havia fogo, riscos estruturais ou criminosos no local, a ocorrência foi encerrada. Até o fim da tarde, o incidente ainda não tinha sido registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade por representantes da Caixa Econômica Federal.

O uso dos caixas eletrônicos da agência não foi comprometido durante o fim de semana.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da agência, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece à disposição da instituição bancária.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também