Um susto no início da tarde de sábado (24) no Centro de Nova Odessa: quem passou perto da agência da Caixa Econômica Federal na Rua 1º de Janeiro viu o local tomado pelo que parecia ser fumaça. A Defesa Civil foi acionada às pressas.
A agência bancária foi tomada por uma densa névoa branca em poucos segundos. O incidente aconteceu logo no começo da tarde.
Incêndio descartado
A cena chamou a atenção de moradores e comerciantes vizinhos, que acreditaram se tratar de um incêndio e acionaram as equipes de emergência. A Defesa Civil chegou ao local para verificar a denúncia.
Mas não havia fogo. O que aconteceu foi o disparo do sistema de segurança conhecido como “gerador de neblina”. Esse equipamento é projetado para impedir a visão de assaltantes em caso de invasão, preenchendo o ambiente instantaneamente.
“Não foi possível constatar, inicialmente, o que causou o acionamento do equipamento. Acionamos o gerente da unidade, que afirmou que tomará as medidas administrativas e que o ambiente está sendo monitorado pelas câmeras de segurança”, explicou o agente da Defesa Civil Dionatan Barilon.

Providências
Após a vistoria do órgão municipal e a confirmação de que não havia fogo, riscos estruturais ou criminosos no local, a ocorrência foi encerrada. Até o fim da tarde, o incidente ainda não tinha sido registrada na Delegacia de Polícia Civil da cidade por representantes da Caixa Econômica Federal.
O uso dos caixas eletrônicos da agência não foi comprometido durante o fim de semana.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da agência, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece à disposição da instituição bancária.





