Equipes do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Obras realizaram duas ações de abordagem social em Limeira na manhã desta quarta-feira (30).
O primeiro ponto visitado foi a Rua Vereador João Loureiro, na Vila Rocha, onde foram encontrados barracos construídos irregularmente em uma área pública. No local, um casal em situação de rua foi abordado pelas equipes de assistência social, mas recusou atendimento.
Após a negativa, os barracos foram removidos pela Secretaria de Obras, que também recolheu dois caminhões de lixo acumulado. Além dos resíduos, foram apreendidas peças de veículos e uma motoneta.

Viaduto também passou por limpeza
Em seguida, a ação foi direcionada à área sob o viaduto Prefeito Paulo D’Andréa, onde havia um morador em situação de rua e grande acúmulo de resíduos. Assim como no primeiro caso, o homem foi abordado, mas também recusou ser encaminhado para atendimento.
Todos os objetos e resíduos foram retirados pela equipe da Secretaria de Obras e descartados adequadamente. O local passou por limpeza e reorganização após a ação.
Objetivo é garantir dignidade e ordenamento urbano
As abordagens sociais realizadas pelo município têm como foco oferecer apoio e alternativas às pessoas em situação de vulnerabilidade, ao mesmo tempo em que promovem o ordenamento e a limpeza de espaços públicos.