quinta-feira, 25 abril 2024

Agressão a docente gera protesto em SBO

Um professor da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste relata ter sido agredido fisicamente por uma mãe de aluno, no início desta semana, mas o fato só veio a público anteontem. Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado. Ontem, pela manhã, antes do início das aulas, um grupo de aproximadamente 50 professores, estagiários e monitores promoveu um ato de repúdio contra a violência e em apoio ao docente agredido, na frente do Ciep Angélica Sega Tremocoldi, no Jardim das Orquídeas, onde ocorreu o caso.

Vestidos de preto e de mãos dadas, os manifestantes permaneceram em silêncio na frente da escola durante a entrada dos alunos. Uma bandeira da cidade também foi exibida durante o protesto silencioso. De acordo com o boletim de ocorrência, na segunda-feira, por volta de 16h, o professor de ensino fundamental Eduardo Ivan Cunha Barbosa, 30 anos, solteiro, estava fechando sua sala de aula, momento em que foi abordado pela mãe de um aluno de seis anos, questionando-o sobre um fato que teria ocorrido na aula de outro professor. O professor teria sido agredido pela mãe com chutes, socos e arranhões.

Há dois anos, dando aulas no Ciep, Eduardo relatou que é a primeira vez que sofre agressão na carreira. Ele disse que tudo que cabia fazer, já foi feito: procurou a Polícia para registro da ocorrência, fez exame de corpo de delito e que vai processar a mãe do aluno por lesão corporal e desacato a funcionário público. Ele tem seis meses para representar contra a acusada. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou, por meio da assessoria de imprensa, que os fatos são apurados por meio de relatório elaborado pela direção da escola, onde as partes estão sendo ouvidas e as medidas cabíveis serão tomadas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também