quarta-feira, 5 fevereiro 2025

Alunos de Americana conquistam 16 medalhas na Olimpíada de Astronomia

Alunos da rede municipal de ensino de Americana obtiveram um desempenho bastante positivo na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento organizado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). Ao todo, Americana conseguiu 16 medalhas. 
 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica foi realizada em maio deste ano, e os resultados foram divulgados recentemente. Participaram 884.979 alunos de 9.965 escolas. A competição é realizada anualmente em todo Brasil e reúne alunos de escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio. 
 
As 16 medalhas da Secretaria Municipal de Educação foram conquistadas por três escolas: Emef Professor Florestan Fernandes (três medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze); Emef Paulo Freire (duas de prata e duas de bronze) e Caic Professor Sylvino Chinelatto (duas de prata e uma de bronze). “Eu estou muito orgulhosa de toda a nossa rede, principalmente da dedicação dos nossos professores. Esse é mais um prêmio, entre muitos que nossos alunos vêm conquistando, graças ao comprometimento de nossos profissionais”, salientou a secretária de Educação de Americana, Evelene Ponce Medina. Confira os alunos vencedores: 
 
Emef Professor Florestan Fernandes – 9 medalhas 
 
Ouro 
Giovana Barbosa Caires, 9º B 
Caio José Calenti, 9º B 
Ana Caroline Santos Pires, 9º A 
 
Prata 
Paula Magalhães Dossi, 9º B 
 
Bronze 
Filipe Ramos de Souza, 9º B 
Beatriz Brajão Macedo, 8º B 
Kauan Domingues Pereira, 8º A 
Sofia Liach França, 9º A 
Gabriel Pires, 9º B 
 
Emef Paulo Freire – 4 medalhas 
 
Prata 
Eduardo Carezia, 9º B 
Beatriz Salvador Parolin, 9º D 
 
Bronze 
Samuel Salar de Oliveira, 5º C 
Gustavo Matheus Moura de Carvalho, 9ºA 
 
Caic Professor Sylvino Chinelatto” – 3 medalhas 
 
Prata 
Kauan Ramdohr, 8º D 
Eike Henrique Souza da Rocha, 8º A 
 
Bronze 
Bianca Gusmão Cordebello, 9º B 
 
Ressalte-se que os estudantes Caio José Calenti e Giovana Barbosa Caires, da Florestan Fernandes, já estão pré-selecionados para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia, que ocorre em 2020.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também