O prefeito Bill Souza (PSDB) assinou ontem os contratos que vão garantir a reforma do piso térreo do Ambulatório de Especialidades Médicas, da Biblioteca Municipal Professor Antônio Fernandes Gonçalves e da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dante Gazzetta, uma das mais antigas de Nova Odessa.
Somadas, as intervenções representam um investimento próximo de R$ 1 milhão. “São obras necessárias, aguardadas e importantes para a nossa população nas área da Saúde, Educação e Cultura”, frisou o prefeito.
No Ambulatório de Especialidades Médicas, a reforma será realizada graças a uma emenda no valor de R$ 400 mil do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB).
O projeto contempla o piso térreo e prevê a construção de seis consultórios no local onde funcionava a Farmácia Central e de Alto Custo (que já atende em espaço anexo ao prédio do extinto CTVP – Centro de Treinamento e Valorização Profissional), além de duas salas de espera; adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência; reforma dos consultórios já existentes; adaptação da sala de fonoaudiologia – com isolamento acústico – e pintura interna e externa.
“Essa verba é de extrema importância e, com ela, conseguiremos realizar importantes intervenções em nosso Ambulatório de Especialidades, dando mais conforto para os pacientes e também para os profissionais que ali trabalham”, afirmou Bill.
“Importante deixar claro neste momento de pandemia que essa emenda é uma emenda “carimbada”, ou seja, só pode ser utilizada para esse fim, que é a reforma do nosso Ambulatório de Especialidades. Inclusive, o anúncio da liberação deste recurso foi feito quando nós entregamos a reforma e ampliação das salas de emergência e observação do Pronto-socorro do Hospital Municipal”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, que esteve, ao lado do prefeito, vistoriando o local das obras.
Já a Biblioteca Municipal Professor Antônio Fernandes Gonçalves – que funciona no Centro Cultural Herman Jankovitz, no Centro da cidade – receberá, de acordo com o projeto, reforço estrutural e reaterro de fundação, além de uma série de melhorias internas e externas.
O projeto ainda prevê a troca de todos os revestimentos da cozinha, banheiros e sala de serviços técnicos; pintura de tetos e paredes dos ambientes internos; reparos na escada e no forro externo; substituição de portas de madeira e de fechaduras; recuperação de 169,5 metros quadrados de pisos de madeira em tacos; pintura do portão; além de outras benfeitorias.
“É um prédio antigo, em boas condições estruturais, mas que precisa de uma ampla reforma. Há tacos soltos e algumas rachaduras nas paredes”, explicou o diretor de Cultura, Cícero Edno.
Por fim, na Emef Dante Gazzetta, na região central da cidade, o projeto prevê – além de pintura externa e interna – a revitalização do parque infantil e da quadra poliesportiva, reparos em trincas e umidade, colocação de pastilhas nos corredores e troca do piso atual por granilite.