A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), abriu as inscrições para a quarta edição do programa Mãe Americanense, voltado a gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social até dia 31 de março.
“O programa Mãe Americanense oferece às gestantes a oportunidade de participarem de atividades que vão abordar questões relativas à saúde, à gestação, planejamento familiar, visando o fortalecimento dos vínculos entre mãe e bebê e a rede de apoio familiar. Estamos na quarta edição desta importante ação, que contempla famílias em situação de vulnerabilidade do município”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
Podem se inscrever, gestantes entre 14 e 22 semanas de gravidez que estejam fazendo acompanhamento pré-natal, sejam moradoras de Americana há pelo menos um ano, com renda per capita de até meio salário-mínimo e que sejam inscritas no CadÚnico.
As inscrições para o programa Mãe Americanense devem ser feitas através do preenchimento de formulário disponibilizado no site da prefeitura ou podem ser realizadas presencialmente nos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social).
As gestantes se encontraram a cada 15 dias, durante três meses e as que participarem das atividades receberão ao fim do programa kits de enxoval compostos por carrinhos de bebê, bolsa maternidade, banheira, roupas, fraldas, produtos de higiene entre outros itens.