terça-feira, 15 abril 2025
LOA

Americana abrirá consulta pública para Lei Orçamentária Anual 2025

A população podem participar fornecendo sugestões sobre áreas que considera essencial para a cidade
Por
Vanessa Oliveira
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Americana anunciou que a partir desta quinta-feira (1) estará aberta consulta pública para que a população faça sugestões para a elaboração da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias) e LOA (Lei Orçamentária Anual) referente ao exercício de 2025.

Segundo a prefeitura, o objetivo é identificar as prioridades e colaborar para o aperfeiçoamento dos programas de governo, possibilitando a construção de um orçamento voltado ao desenvolvimento social e econômico sustentável do município e proporcionando maior efetividade e dinamismo à gestão pública.

O formulário para as sugestões ficará disponível até 31 de julho em um site da Prefeitura: www.americana.sp.gov.br.

Para participar, o contribuinte deve preencher os campos com informações pessoais, com nome, CPF e endereço, escolher até três áreas que acredite que seja prioritária e fazer alguma sugestão da obra ou do serviço que qualifique como essencial para a cidade.

“Essa iniciativa é uma maneira de tornar o orçamento mais democrático e participativo. Ouvir a população é muito importante para que tenhamos um planejamento para políticas públicas mais efetivas”, destaca a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno em nota.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também