Sexta, 22 Outubro 2021

Americana atinge 100 mil doses aplicadas na vacinação contra Covid

Cidades100 mil

Americana atinge 100 mil doses aplicadas na vacinação contra Covid

De acordo com dados do vacinômetro da Prefeitura de Americana, até ontem, 67.427 primeiras e 32.990 doses de reforço haviam sido aplicadas, totalizando 100.417 doses 

Professores serão imunizados com vacinas da Pfizer neste sábado em duas unidades de saúde de Americana ( Arquivo/ Todo Dia)

Quase cinco meses após o início da vacinação contra Covid-19 em todo o Estado de São Paulo, Americana chegou nesta quinta-feira (10) à marca de 100 mil doses do imunizante aplicadas, somando primeira e segunda dose. O prefeito Chico Sardelli (PV) comemorou a notícia por meio de vídeo nas redes sociais e a prefeitura anunciou a abertura de uma agenda de vacinação para o sábado (12).

De acordo com dados do vacinômetro da Prefeitura de Americana, até ontem, 67.427 primeiras e 32.990 doses de reforço haviam sido aplicadas, totalizando 100.417 doses, incluindo a Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, e a Oxford/Astrazeneca, fabricada pela Fiocruz. No sábado, um lote da vacina da Pfizer será inserido na campanha.

Com os números desta quinta, Americana segue vacinando acima da média do Brasil, já que 27,8% dos moradores da cidade já receberam ao menos uma dose e 24,4% da população brasileira foi vacinada com a dose inicial.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Chico Sardelli agradeceu aos profissionais da saúde e comemorou o marco das 100 mil doses, e sugeriu que a população celebre o momento.

"É um marco importante para nossa cidade. Por isso, você que foi vacinado, bata palma, grite, extravase, porque nós estamos trabalhando para imobilizar toda a cidade. Estamos sendo parceiros do governo estadual e esperamos que em breve efetivamente toda a nossa população seja imunizada, por isso a nossa administração está feliz. Estou contente, mas quero mais, mais vacina para o nosso povo", disse.

AGENDAMENTO

A Prefeitura de Americana anunciou a abertura do agendamento da vacinação que ocorrerá no próximo sábado (12) para dois grupos: professores de 18 a 44 anos e pessoas com 59 anos. O agendamento pode ser realizado pelo site www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

Para a estratégia de vacinação montada para o próximo sábado, quatro unidades básicas de saúde estarão abertas, das 8 às 16 horas, para aplicação da vacina: Jardim São Paulo, Jardim Brasil, São Vito e Vila Gallo.

Para os professores de 18 a 44 anos, serão disponibilizadas 600 doses da vacina Pfizer na unidade do Jardim São Paulo e mais 600 na unidade do Jardim Brasil. Esses profissionais devem apresentar no ato da vacinação o QR code emitido pelo sistema VacineJá Educação, um documento com foto e CPF e um holerite que comprove o vínculo empregatício na cidade.

Para as pessoas com 59 anos, serão disponibilizadas 600 doses da vacina Astrazeneca na unidade do São Vito e mais 600 na unidade da Vila Gallo. É necessário levar um documento com foto e CPF e um comprovante de endereço. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/