Americana contará com novos pontos de radares e remanejamento de pontos já existentes. A mudança foi anunciada pela Prefeitura nesta quarta-feira (4). Ao todo, nove pontos deixarão de ser monitorados, enquanto 15 novos endereços passarão a contar com a fiscalização, que inclui o controle de velocidade de veículos e o avanço de sinal vermelho.
A ação é coordenada pela Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário). Os novos radares ainda não têm data definida para começar a operar. Após a instalação, haverá um período de testes e aprovação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O início da fiscalização será previamente divulgado.
“Os pontos que deixarão de contar com os equipamentos atingiram o objetivo dos radares, que é a redução no número de acidentes. Os novos pontos serão necessários para a educação dos motoristas e a diminuição dos casos de ocorrências de trânsito”, explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.
Os equipamentos da Avenida Unitika, Rua Guilherme Schimidt, Avenida Raphael Vitta, Estrada Ivo Macris (Sobrado Velho) e Avenida da Saúde, no cruzamento com a Rua Orlando Dei Santi, serão realocados para a Avenida de Cillo nº 1.155 (sentido bairro/centro),
Avenida Giaconda Cibin (sentido bairro/centro), Avenida São Jerônimo, cruzamento com a Avenida Europa, Avenida Abdo Najar (centro/bairro) e Avenida Antônio Pinto Duarte (rodoviária), que serão retirados.
Os novos aparelhos de fiscalização serão instalados:
- no semáforo do cruzamento da Avenida Antônio Pinto Duarte com a Avenida da Saúde (centro/bairro);
- no semáforo do cruzamento da Avenida Europa com a Rua Florindo Cibin;
- no semáforo do cruzamento da Avenida Monsenhor Bruno Nardini com a Rua Igaratá; na Avenida Campos Sales (bairro/centro), próximo ao nº 508;
- na Estrada Ivo Macris (em ambos os sentidos), próximo ao Casarão;
- na Avenida São Jerônimo, próximo ao número 2.473 (centro/bairro);
- na Avenida Nove de Julho (em ambos os sentidos), próximo ao Lar São Vicente de Paulo.