Terça, 09 Agosto 2022

Americana define data para retorno gradual de aulas parcialmente presenciais

Americana define data para retorno gradual de aulas parcialmente presenciais

A Prefeitura de Americana definiu, nesta sexta-feira (30),  o retorno gradual das aulas.  Os alunos deverão retornar no dia 24 de maio, no entanto, a
A Prefeitura de Americana definiu, nesta sexta-feira (30),  o retorno gradual das aulas.  Os alunos deverão retornar no dia 24 de maio, no entanto, a presença não será obrigatório aos estudantes das aulas parciais e presenciais no Ensino Fundamental e na Educação Infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a determinação de reabrir as escolas municipais a partir da semana que vem, deverá ser inicialmente para distribuição de materiais impressos e kits de alimentação.

Para a Educação Infantil, a semana de 24 a 28 de maio será para o período de adaptação dos alunos do Maternal II da Creche e Nível II da EMEI.  Para o Ensino Fundamental, haverá o retorno de todas as séries, respeitados os protocolos sanitários do Plano SP.

A educação seguirá de forma híbrida, com atividades presenciais e remotas, garantindo o direito de aprendizagem para todos os alunos. Cada turma será dividida em três, e os estudantes terão um dia de aula presencial por semana, cada um nesse grupo reduzido. “É preciso destacar que a Secretaria de Educação já providenciou todos os equipamentos de proteção, como álcool gel, face shield e máscaras”, disse o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

As escolas divulgarão, junto à comunidade escolar, a organização quanto à forma e horário de atendimento aos alunos.

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/