A prefeitura de Americana entregou nesta terça-feira (2), as obras de reforma e melhorias da Farmácia Central. O espaço recebia ajustes em sua infraestrutura desde julho de 2023 e está com uma nova identidade visual.
“Era uma queixa antiga, dos nossos colaboradores e, acima de tudo, da população que mais precisa e que está sempre presente aqui. O objetivo é que a população tenha condição de poder se sentir confortável nessas novas acomodações. Esse investimento foi muito importante para dar essa garantia de tranquilidade e bom acolhimento”, disse o prefeito Chico Sardelli (PL).
O chefe do executivo americanense esteve presente ao lado do vice Odir Demarchi, de vereadores da cidade e do secretário de saúde do município, Danilo Oliveira, que explicou a importância da Farmácia Central. “Ela faz a integralidade da entrega dos fármacos para além do que as farmácias básicas das unidades fazem”, explicou.
Danilo ainda ressaltou que os medicamentos estocados na Farmácia Central são média e alta complexidade, por isso, o trabalho de armazenamento e entrega é diferente. Segundo ele, cerca de 300 pessoas por dia passam pelo local, “é um espaço que tem uma demanda muito significativa”, argumentou.
O investimento total da obra foi de R$ 585.482,09 com recursos próprios da Prefeitura. A reforma do prédio contemplou intervenção no telhado, substituição de calhas e rufos, novo piso, substituição de revestimentos e aparelhos sanitários, nova pintura interna e externa, substituição de portas e janelas, tratamento de junta de dilatação, novas luminárias, intervenção na rede elétrica.
A Farmácia Central permanecerá fechada nos dias 3 e 4 de abril para que os funcionários possam realizar a mudança e organização no local.
Depois de finalizada toda organização do espaço, o atendimento ao público volta a ser realizado normalmente na sexta-feira, dia 5, com a reabertura do endereço original, na Rua Dom Pedro II, nº 87, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h30 as 16h.