Domingo, 07 Agosto 2022

Americana inscreve para cursos gratuitos de corte e costura

Americana inscreve para cursos gratuitos de corte e costura

O Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), ligado à Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento, estará com
O Cuca (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana), ligado à Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento, estará com inscrições abertas para cursos gratuitos de corte e costura (máquina industrial) e de patchwork.

Com treinamento em máquinas industriais, o curso é quase "garantia de emprego" no setor têxtil, segundo avaliação da professora do Cuca, Laura dos Santos Cruz Valério.

O curso de corte e costura tem carga horária de 160 horas, com início das aulas em 18 de março. As inscrições serão abertas na segunda-feira (18) e vão até sexta (22).

A outra capacitação gratuita é a de patchwork, ministrada pela professora Ovete Bueno Zanotti. Ambas têm mais de 30 anos cada de experiência.

"Os interessados vão aprender a operar máquinas industriais, overloque, interloque e galoneira e ao final terão o módulo sobre corte e costura. Então eles saem daqui capacitados e com emprego garantido na indústria têxtil. Ou podem abrir sua própria confecção", afirmou Laura.

As aulas ocorrerão às segundas e quartas ou terças e quintas, das 8h às 12h. São duas turmas com 12 vagas cada.

Já o curso de patchwork terá duas turmas de oito alunos cada, com aulas às segunda e quartas ou terças e quintas, das 13h às 17h.

Serão dois meses de treinamento e o profissional sai com uma alternativa para a geração de renda a partir do artesanato.

As inscrições podem ser feitas na sede do Cuca, à Rua Anhanguera, em frente ao Mercado Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13 às 16h.

"Minha principal filosofia à frente deste trabalho é devolver a dignidade para a população de Americana", afirmou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Tiosso.

 
 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/