sábado, 8 fevereiro 2025
PREVENÇÃO

Americana recebe 12,3 mil testes rápidos de dengue

Os testes serão utilizados em toda a rede municipal, conforme as diretrizes do plano de contingência para pacientes com dengue
Por
Redação
Foto: Agência Brasília

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu 12.325 testes rápidos de dengue destinados ao município pelo Governo de São Paulo. Os testes foram retirados, nesta quinta-feira (6), no almoxarifado do Departamento Regional de Saúde, em Campinas, e serão utilizados em toda a rede municipal, conforme as diretrizes do plano de contingência para pacientes com dengue.

“Com esses insumos, nós poderemos identificar de forma mais ágil os casos suspeitos, permitindo um atendimento rápido e eficaz aos pacientes. Isso contribui para um controle mais eficaz da doença, com um melhor rastreamento”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

A Vigilância Epidemiológica informou que os testes foram enviados ao almoxarifado central da Secretaria de Saúde e serão distribuídos aos serviços assistenciais conforme a demanda de atendimento nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no PA (Pronto Atendimento) do bairro Antônio Zanaga.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) São José e Dona Rosa utilizam testes adquiridos pela organização social Santa Casa de Misericórdia de Chavantes (SCMC), que gerencia as unidades por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também