Quarta, 04 Agosto 2021

Americana começa nesta quinta-feira a vacinar faixa dos 29 anos

AmericanaAntecipação

Americana começa nesta quinta-feira a vacinar faixa dos 29 anos

Até o final da tarde desta quarta-feira (21), a prefeitura ainda estava agendando na faixa etária dos 30 anos, mas devido a uma estabilização na procura, houve a abertura de 650 vagas para moradores com 29 anos ou mais 

Cidade consegue antecipar de novo o calendário e avança na imunização ( Foto: Divulgação/ Prefeitura de Americana)

A Prefeitura de Americana anunciou no começo da noite desta quarta-feira (21) mais uma antecipação no calendário de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (22) a cidade já começará a imunizar moradores a partir dos 29 anos de idade, sem comorbidades.

Até o final da tarde desta quarta-feira (21), a prefeitura ainda estava agendando na faixa etária dos 30 anos, mas devido a uma estabilização na procura, houve a abertura de 650 vagas para moradores com 29 anos ou mais, que poderão receber a primeira dose já nesta quinta.

O agendamento, que é obrigatório, foi aberto ainda na noite desta quarta-feira, pelo site www.americana.sp.gov.br/saúde/agendamentovacina, e prossegue pelos próximos dias. A prefeitura recomenda que quem estiver tendo dificuldades com o agendamento no site, que atualize o navegador, no acesso via computador, apertando a tecla F5.

Atualmente, Americana é a cidade da região onde o processo de vacinação está mais avançado, inclusive superando índices nacionais.

Nesta quarta-feira foram aplicadas mais 3.603 doses de antígenos contra a Covid-19, o que eleva o total para 183.383 desde o início da campanha, há exatos seis meses (em 21 de janeiro). São 134.216 da primeira dose, 43.156 da segunda e 6.011 de dose única. Com isso, a cidade atinge 71,68% da população vacinável (cerca de 187 mil adultos) com ao menos uma dose e 26,26% dos moradores maiores de 18 anos com esquema completo (duas doses ou dose única, no caso da Janssen).

"XEPA" DA VACINA

Atualmente, as doses sobrantes ao final do dia nos postos de vacinação, a chamada "xepa" da vacina, é aberta para moradores na faixa etária de 25 a 28 anos. Podem se inscrever para essas doses, basta comparecer a uma unidade de saúde e deixar o nome e telefone de contato.

Os telefones das unidades estão disponíveis no site www.saudeamericana.com.br, onde deve ser acessada a aba "estrutura".

A Vigilância Epidemiológica alerta, no entanto, que a "xepa da vacina" não é um agendamento, mas sim um cadastro para que o morador receba a vacina quando houver disponibilidade por meio de doses que sobrem, portanto, não é uma garantia de vacinação.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 05 Agosto 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/