sábado, 29 março 2025
GUERRA CONTRA O MOSQUITO

Americana confirma mais três mortes por dengue e chega a 13 vítimas da doença em 2025

Cidade totaliza 3.739 casos positivos da doença confirmados em 2025
Por
Redação
Foto: Arquivo/TV TODODIA

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta terça-feira (25), mais três óbitos causados pela dengue no município em 2025. Com as confirmações, são 13 óbitos causados pela doença no município desde o início do ano.

As vítimas são dois homens, de 71 e 68,  que morreram nos dias 17 de fevereiro e 1º de março, respectivamente, e uma mulher, de 86 anos, que morreu em 16 de fevereiro. As vítimas eram moradoras do Parque Novo Mundo, Jardim da Balsa 2 e Parque Gramado.

Os outros registros são: homem de 41 anos (Santa Cruz), homem de 25 anos (Jardim Boer), mulher de 61 anos (Jardim São Paulo), mulher de 96 anos (Parque da Liberdade), mulher de 72 anos (Jardim da Paz), mulher de 43 anos (Cidade Jardim), mulher de 67 anos (Cordenonsi), homem de 85 anos (Jardim São Paulo), homem de 74 anos (Cidade Jardim) e homem de 94 anos (Frezzarin).

 Americana já totaliza 3.739 casos positivos da doença confirmados em 2025 até esta terça-feira.

Ações de combate à doença

Americana desenvolve diversas ações de combate à dengue por meio da campanha “Todos contra a Dengue – Para não deixar água parada, tem que se mexer!”, que busca mobilizar toda a população para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Dentre essas ações, estão mutirões de limpeza e remoção de possíveis criadouros, distribuição de materiais informativos, uso de drone para identificar focos do mosquito em imóveis fechados, visitas domiciliares realizadas pelos agentes e nebulização com inseticida, tanto de casa em casa (com bomba costal) como veicular.

Um novo material, incluindo cartilha e check-list, foi elaborado pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação e distribuído à Secretaria de Educação e à Diretoria Regional de Ensino. O conteúdo tem sido utilizado em atividades com professores e alunos.

A vacina contra a dengue também segue disponível para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, também em todas as UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – na Praia Azul e São Vito, o atendimento ocorre das 8h às 20h.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também