Quarta, 22 Setembro 2021

Americana supera os 69% com ao menos uma dose da vacina

AmericanaPandemia

Americana supera os 69% com ao menos uma dose da vacina

Números apontam um quarto da população adulta com esquema completo, em índices acima da média nacional 

Selfie da vacina | Após recorde no sábado, Americana aplicou 3.195 doses ontem (Foto: Reprodução / Facebook Prefeitura de Americana)

Às vésperas de completar seis meses de ininterrupta campanha de vacinação contra a Covid-19, Americana supera dois terços de sua população adulta com ao menos uma dose da vacina aplicada. De acordo com números oficiais do "vacinômetro" da prefeitura, com as 3.195 vacinas aplicadas nesta segunda-feira (19) a cidade atingiu 129.260 pessoas atendidas com ao menos a primeira dose, o que representa 69,03% da população vacinável - estimada em 187.230 habitantes com 18 anos ou mais.

O número de pessoas que já estão completamente imunizadas - ou seja, que receberam as duas doses ou a dose única, no caso da Janssen - saltou para 47.164 pessoas, o que representa 25,19% da população adulta.
Os números oficiais em Americana mostram um ritmo de vacinação acima da média nacional, tanto para primeira quanto para segunda dose.

Conforme dados do Ministério da Saúde divulgados no final da tarde desta segunda (19), em todo o Brasil pouco mais de 90 milhões de pessoas receberam ao menos a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus - número que representa 56% da população vacinável, estimada em 160 milhões de pessoas.

Em relação à população que recebeu a imunização completa (com as duas doses ou dose única da Janssen), o índice oficial no país ontem era de 21,2% da população vacinável - quase 34 milhões de pessoas.
 
A quantidade de pessoas vacinadas em Americana também é superior à média estadual. Ontem à tarde, o "vacinômetro" do governo do estado apontava 18,12% da população dos 645 municípios do estado com esquema vacinal completo. 
 
Esses novos números da vacinação em Americana saem dois dias após a cidade ter batido seu recorde diário de doses aplicadas. No último sábado foram 4.440 pessoas atendidas nos postos de vacinação, maior número para um só dia desde que a campanha foi iniciada, no dia 21 de janeiro de 2021.

O total do público vacinável considerado pela prefeitura de Americana (187.230 pessoas) inclui apenas os maiores de 18 anos, não levando em conta, até o momento, a possibilidade iminente de ampliação da campanha para crianças e adolescentes.

No total, a população da cidade é de 242.018 habitantes, segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 22 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/