Sexta, 19 Agosto 2022

Americanense assume como presidente interina da Caixa Econômica Federal

AmericanaHenriete Alexandra

Americanense assume como presidente interina da Caixa Econômica Federal

A vice-presidente de Habitação assumirá até a posse de Daniella Marques, nova presidente da Caixa, escolhida por Bolsonaro  

Vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Henriete Alexandra Sartori Bernabé (Foto: DIvulgação)

A americanense e vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Henriete Alexandra Sartori Bernabé, foi designada nesta quinta-feira (30) à Presidência da Caixa até a posse da auxiliar do ministro Paulo Guedes, Daniella Marques, que foi escolhida pelo Presidente Jair Bolsonaro (PL). O cargo mais alto da instituição foi deixado por Pedro Guimarães, em meio a acusações de assédio sexual e moral.

Henriete foi eleita para a vice-presidência de Logística e Operações (VILOP) da Caixa Econômica Federal em 2021 e já atuou no mercado privado por mais de dez anos nas áreas de custos, orçamentos e precificação em empresas da região.

De acordo com a nota publicada pelo Conselho de Administração, a Caixa informou que tomou conhecimento da possível existência de procedimento apuratório no âmbito do Ministério Público Federal contra o ex-presidente da instituição no dia 28 de junho.

"O Conselho de Administração da Caixa registra que condutas ilícitas não são toleradas, em especial as de assédio sexual ou de qualquer natureza, e, se comprovadamente praticadas por agentes da instituição, receberão o devido tratamento previsto na legislação e nas normas internas da empresa" conclui a nota. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/