Sexta, 17 Setembro 2021

Americanense é eleita vice-presidente de logística e operações da Caixa Econômica Federal

AmericanaCARREIRA

Americanense é eleita vice-presidente de logística e operações da Caixa Econômica Federal

Família de Henriete Sartori Bernabé mora no bairro Conserva; ela iniciou a carreira na agência de Santa Bárbara d'Oeste 

Henriete trabalha há mais de 20 anos na Caixa Econômica Federal (foto: Divulgação/CEF)

A americanense Henriete Alexandra Sartori Bernabé foi eleita para a vice-presidência de Logística e Operações (VILOP) da Caixa Econômica Federal. A ata foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

A eleição foi feita por unanimidade dos conselheiros presentes na reunião extraordinária do Conselho de Administração da instituição, que foi realizada no dia 31 de maio desse ano. 

Natural de Americana e filha de Vandil Sartori e Neuza Meneghel Sartori, ambos também nascidos e residentes na cidade, atuou no mercado privado por mais de dez anos nas áreas de custos, orçamentos e precificação em empresas da região. 

"Vivi minha infância toda no bairro Conserva e estudei em escolas públicas da cidade. Meus pais moram até hoje no município e na mesma casa desde que se casaram. Sempre que posso, visito a cidade. Tenho um carinho muito grande por Americana e fico feliz em representar a cidade na Caixa", afirmou.

Carreira

Bernabé é graduada em Ciências Econômicas, com MBA em Finanças, Controladoria e Estratégia de Investimentos e Financiamentos pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Em fevereiro de 1999, ela entrou por concurso na Caixa Econômica Federal, na agência de Santa Bárbara d'Oeste, onde exerceu diversas funções técnicas na área de riscos da instituição, com ênfase em risco de crédito para o segmento corporate e construção civil.

Foi transferida para Brasília em 2004, ainda na área de riscos da instituição, onde atuou também no relacionamento institucional junto aos órgãos externos de controle e supervisão.

Em 2019, assumiu a Superintendência Nacional de Gestão do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço),  e foi membro do Conselho Fiscal da Caixa Seguridade. 

No início de 2021, a americanense passou para os cargos de diretora executiva de riscos e, dois meses depois, de diretora executiva operação e contratos, até ser eleita como vice-presidente de logística e operações no final de maio, onde terá sob sua responsabilidade a área de compras e contratações, segurança física e eletrônica, logística e suporte das operações bancárias da instituição.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 17 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/