quarta-feira, 3 setembro 2025

Após acusação de agressão, Thiago Martins levará Juninho Dias ao Conselho de Ética

Presidente da Câmara afirmou que não será ‘omisso’ 

Thiago Martins comentou que o processo será igual ao do vereador Dr. Daniel (PDT) – (Foto: Divulgação/Câmara)

Logo na primeira sessão que marcou o retorno após recesso parlamentar de 15 dias, o vereador e presidente da Câmara Thiago Martins (PV) afirmou nesta quinta-feira (4) que encaminhará o vereador Juninho Dias (MDB) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Juninho é acusado de ter agredido uma mulher em um evento no bairro Antonio Zanaga no dia 16 de julho. Entre as punições máximas do Conselho de Ética está a cassação do mandato.

Thiago Martins comentou que o processo será igual ao do vereador Dr. Daniel (PDT), acusado de agressão nos corredores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. O presidente da Câmara disse que Dr. Daniel foi encaminhado ao Conselho de Ética “sem alarde” e o mesmo será feito com Juninho Dias.

Martins disse que não quer “surfar” em casos como esses. “Esse documento está sendo feito para o vereador Juninho Dias e ele também será encaminhado ao Conselho de Ética da mesma forma como qualquer outro vereador dessa Casa tiver algum problema, seja no ofício ou não, e couber uma transparência da Câmara Municipal, isso será feito de forma séria e transparente (…) Nesta Casa, nós temos transparência. Nós podemos ter todas as divergências, porém, aqui dentro nós respeitamos a todos e continuarei fazendo o meu papel de presidente enquanto estiver aqui de defender o Poder Legislativo e todos os vereadores que aqui estão. Só que não posso ser omisso ao Regimento Interno e a Lei Orgânica deste Município”, disse Martins.

Juninho Dias, que é presidente do Conselho de Ética, informou que pediu o seu afastamento temporário. “Visando garantir a transparência e isenção, informo que protocolei o meu pedido de afastamento temporário do Conselho de Ética, enquanto perdurar possível investigação no âmbito da Câmara. Faço isso de consciência tranquila, pois sou inocente e, mais uma vez, alvo de calúnia e perseguições”, afirma.

O presidente do Legislativo frisou que não vai tomar nenhuma decisão contra o vereador Juninho Dias antes da conclusão do processo interno. “Não vamos tomar nenhuma decisão antes de ter conclusão. Não é o Thiago que vai tomar uma decisão com o Dr. Daniel e, nesse caso do Juninho Dias, não é diferente. Não é o Thiago que vai decidir se gosta ou não gosta do Juninho ou se vai prejudicar ou não ele. Não cabe a mim. Nós vamos fazer o papel democrático. O papel de vereador presidente que está aqui para conduzir o trabalho com seriedade”, comentou.

Juninho pediu a palavra para se defender e negou ter agredido a mulher. “Não agredi aquela senhora. Enfim, não pratiquei crime algum. Quanto aos fatos, todas as circunstâncias serão esclarecidas no momento e forma adequada. Seja pela Polícia Civil desta cidade, seja na Justiça, bem como no Conselho próprio desta Casa em eventual procedimento que venha a ser instaurado”, se defendeu.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também