Quarta, 27 Outubro 2021

Após alerta e pressão na Câmara, Chico faz apelo sobre pandemia

AmericanaApelo

Após alerta e pressão na Câmara, Chico faz apelo sobre pandemia

Um dia após discursos de vereadores sobre gravidade da crise, prefeito pede à cidade respeito ao Plano SP
 

Apelo | Chico, em vídeo, entre Edson Pramparo, da Fusame, e o vice, Odir Demarchi (Foto: Reprodução/Facebook)

No dia seguinte à série de discursos feitos por vereadores na sessão da Câmara sobre a gravidade da pandemia na cidade, o prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), promoveu uma live nas redes sociais nesta sexta-feira (18) para fazer um apelo à população para que siga as normas do Plano São Paulo de combate à Covid-19. 

Desde sábado passado (12), os hospitais da cidade têm operado com ocupação total para leitos de UTI e até acima da capacidade nas alas de enfermaria para pacientes com a doença.

"O momento é de dificuldade, mas também pedimos a parceria da comunidade para que as pessoas possam nos ajudar, isolando-se das demais, cumprindo o Plano São Paulo. O lazer dos jovens é importante, mas não mais do que a vida, por isso eu peço para vocês, nos ajudem nessa luta", afirmou o prefeito, em vídeo no final da tarde desta sexta-feira, diante do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, ao lado do vice-prefeito, Odir Demarchi (PL), e do do superintendente da Fusame (Fundação Saúde de Americana), Edson Eduardo Pramparo.

APELO NA CÂMARA

Na quinta-feira (17), os vereadores Dr. Daniel (PDT), Juninho Dias (MDB), Marcos Caetano (PL), Thiago Brochi (PSDB) e Leco (Podemos) falaram sobre a gravidade da pandemia na cidade. Em linhas gerais, eles alertaram sobre os números, pediram conscientização da população e também cobraram algumas medidas do poder público.

Dr. Daniel, que é médico da rede pública, chegou a dizer que, sem uma mudança de postura, a cidade viveria um colapso semelhante ao ocorrido no estado do Amazonas.

Nesta sexta-feira (18), logo após anunciar a chegada de 20 mil testes rápidos de Covid-19 à cidade, Chico fez um pronunciamento pelas redes sociais ao lado do vice-prefeito e do superintendente da Fusame.

No vídeo, os três pediram que a população reforce medidas para evitar a proliferação do vírus, entre elas o uso contínuo das máscaras, higienização das mãos, evitar locais fechados e aglomerações, entre outras.

O vice-prefeito Odir Demarchi pediu que as pessoas evitem locais cheios e se conscientizem sobre a situação do HM. "Está cada dia aumentando mais, os hospitais estão no limite, e por mais que o prefeito esteja aumentando, a gente sabe que vai chegar um momento que a coisa vai ficar incontrolável", disse.

Além de pedir a colaboração da população sobre as medidas de segurança, Pramparo fez também um alerta sobre os estoques de insumos no HM, informando que existe dificuldade em comprar materiais pela alta demanda.


 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/