
Um corpo foi localizado em uma residência que pegou fogo na madrugada de domingo (28), na Rua Olavo Bilac, em Americana, entre o cruzamento da Avenida Rafael Vitta e a Avenida Campos Sales. O incêndio aconteceu por volta das 4h30.
De acordo com informações de moradores e familiares, um homem teria entrado no imóvel com a intenção de furtar pertences dos moradores. No local viviam uma idosa de 92 anos e o filho, de cerca de 50 anos.
Suspeita de invasão e início do incêndio
Segundo os relatos, a idosa teria ido ao banheiro e deixado a porta aberta, quando o suspeito entrou na casa. Ainda conforme os familiares, o homem teria provocado um curto-circuito, que deu início às chamas.
A idosa e o filho acordaram quando o fogo já havia atingido cerca de metade da residência, que fica nos fundos de outra casa. Houve o desabamento do teto, impedindo a saída por um dos lados do imóvel. Os dois pediram ajuda na casa da frente, onde mora o genro da idosa, e moradores iniciaram o controle das chamas.
Autoridades no local e corpo localizado
O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no local. Após a realização da perícia, em meio aos escombros, foi encontrado um corpo, atribuído ao suspeito de invadir a residência.
A estrutura do imóvel foi totalmente comprometida. Segundo a família, apenas os documentos foram retirados do local, e eles afirmaram que não imaginavam que houvesse um corpo na casa. As causas do incêndio ainda serão investigadas pelos órgãos oficiais. A casa dos fundos foi interditada pela Defesa Civil devido aos danos estruturais.





