Solenidade nesta sexta-feira (4) marcou a inauguração do novo endereço do Legislativo, agora instalado em prédio na Avenida Monsenhor Bruno Nardini
Uma solenidade marcou a inauguração, com o hasteamento da bandeira do Brasil pouco antes do início da sessão, normalmente realizada às quintas-feiras.
O presidente da Casa, Thiago Martins (PV), já tinha justificado a escolha da data, adiada para sexta apenas nesta semana em razão dos ajustes em razão da mudança. “Esse dia é um marco. É um dia histórico do Poder Legislativo da cidade. Nosso objetivo sempre foi o de oferecer uma infraestrutura melhor e condições de atender a população da forma que o americanense merece. Agradeço e parabenizo a todos os vereadores e funcionários pelo empenho e dedicação para que pudéssemos concluir esta mudança de prédio com sucesso”, afirmou Martins.
Na sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade projetos de lei dos vereadores Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL), Professora Juliana (PT) e do próprio Thiago Martins.
O projeto “Ruas Vivas”, de Leoncine, foi o primeiro deles aprovado em segunda discussão, por unanimidade. A proposta trata da ampliação da área de atendimento de bares e restaurantes, com objetivo de favorecer o comércio. A votação foi acompanhada por representantes do setor.
O Incab (Instituto Nacional Cultural Artístico Brasileiro), voltado ao estímulo da cultura, assistência social e educação, foi declarado de utilidade pública municipal, por meio do projeto apresentado por Marcos Caetano (PL).
O dia 10 de dezembro, por sugestão da Professora Juliana, foi oficializado como Dia Municipal do Sociólogo e a quadra esportiva do bairro Parque Nova Carioba passa a ser denominado “Nelson Barreira”, proposta de Martins.