sexta-feira, 25 abril 2025

Câmara suspende salário de suplente em Americana

Médica Rosangela Gallardo Caro (Cidadania) prestaria serviços para a prefeitura, o que caracterizaria conflito de interesses

Rosangela | Suplente diz estar tranquila e que não tem vínculo com a prefeitura (Foto: Divulgação)

A Câmara de Americana suspendeu nesta segunda-feira (31) o pagamento do subsídio da suplente Rosangela Gallardo Caro (Cidadania), que substitui o vereador Dr. Otto Kinsui, que está em licença médica. A alegação é que Rosangela, que é médica, presta serviços à prefeitura, o que caracterizaria conflito de interesses. Ela nega.

O valor do subsídio é de R$ 1.545,84 por sessão ordinária (15% do valor do vereador titular).

Nesta terça-feira o jurídico da Casa legislativa deu início a confecção de um parecer sobre o caso, analisando se ela pode ou não continuar na função. Também deve ser analisado o fato de ela já ser “suplente do suplente”, já que Dr. Otto entrou para a Câmara após a saída do hoje secretário de Habitação Luiz da Rodaben, que está licenciado para o cargo no Executivo.

TRANQUILA
O parecer deve ser finalizado ainda nesta semana, no entanto Rosangela se diz tranquila com o procedimento. “Eu trabalho em um projeto terceirizado. Não tenho nenhum vínculo ou ligação direta com a prefeitura”, explica a suplente, que é otorrinolaringologista.

Rosangela faz atendimentos para o projeto “Saúde Já”, iniciado na cidade em 2018 e que tem o objetivo de reduzir a fila de espera em consultas na rede pública municipal.

A ideia, implantada na administração do prefeito Omar Najar (MDB), surgiu como alternativa em um momento que o poder executivo se encontrava impedido de contratar profissionais por concurso público.

Rosangela afirma que chegou a procurar o jurídico da Câmara no início do mandato para “tirar a dúvidas” sobre essa questão e que teria recebido um retorno positivo sobre a situação.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também