sexta-feira, 22 novembro 2024

Capitão da PM anuncia fiscalização de medidas protetivas e cautelares em Americana

 O comandante da 1ª Companhia divulgou na tribuna da Câmara de Americana as ações realizadas pela Polícia Militar

Foto: Divulgação

O capitão da PM Tiago Augusto esteve na manhã desta quinta-feira (24) na tribuna da Câmara de Americana, onde divulgou os trabalhos realizados pela equipe da Polícia Militar. O comandante da 1ª Companhia deu destaque para a “Operação Bairro Seguro” e para fiscalização de medidas protetivas e cautelares.

Durante a sessão da câmara, o presidente Thiago Martins concedeu a palavra para o capitão Tiago Augusto, que explicou todos os detalhes da “Operação Bairro Seguro” e do projeto da vizinhança solidária, que estão sendo realizados desde de setembro.
“Nós estamos levando diversos programas de policiamento para os bairros, fazendo com que a população tenha contato com as demais modalidades que nós temos: policiamento escolar, base comunitária móvel com bicicletas e as patrulhas comunitárias”, explicou o capitão.
O comandante da 1ª Companhia também informou que o intuito destes projetos é aproximar os moradores da Polícia Militar, para que as autoridades de segurança tenham conhecimento das demandas da população.
O TODODIA reproduziu no dia 18 de novembro uma reportagem sobre os números levantados pela PM durante a “Operação Bairro Seguro”.
Outra ação de destaque da equipe da 1ª Companhia é a fiscalização de medidas protetivas e cautelares cedidas pela justiça. Segundo o capitão Tiago Augusto, uma parceria está sendo firmada com o poder judiciário para que a Polícia Militar possa ter acesso as medidas cautelares implementadas na cidade.
“Hoje a Polícia Militar não tem acesso a essas medidas. Então, estamos fazendo uma tratativa para melhorar esse canal de comunicação. Nós já temos um banco de dados para poder ser abastecido. Já em relação as medidas preventivas, que envolve a violência doméstica está em andamento. Tivemos uma reunião com a Secretaria de Direitos Humanos e já começamos o abastecimento dessas medidas.”, explicou o capitão.

O capitão Tiago ainda destacou, que a fiscalização das medidas protetivas ajudará os PM’s a identificar durante uma abordagem se a pessoa tem alguma ação contra ela. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também