Sábado, 27 Novembro 2021

'Carreta da mamografia' retoma atendimentos

AmericanaOutubro Rosa

'Carreta da mamografia' retoma atendimentos

O veículo está estacionado na Praça Comendador Muller, no Centro de Americana, até o dia 16 de outubro, atendendo mulheres com idade entre 35 e 70 anos

"Carreta da mamografia" | Veículo está no Centro de Americana até o dia 16 (Foto: Prefeitura de Americana / Divulgação)
Após pausa no feriado, a "carreta de mamografia" da campanha estadual "Mulheres de Peito" retoma os atendimentos públicos gratuitos em Americana nesta quarta-feira (13). O veículo, que promove exames neste mês da campanha "Outubro Rosa" contra o câncer de mama, está estacionado na Praça Comendador Muller, no Centro, até o dia 16 de outubro, atendendo mulheres com idade entre 35 e 70 anos.

Para realizar a mamografia, mulheres com idade entre 35 anos e 49 anos e aquelas com 70 anos ou mais devem apresentar pedido médico, bem como cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e RG.

Já as mulheres com idade entre 50 e 69 anos estão dispensadas de pedido médico, podem apresentar apenas o cartão SUS e o RG.

Para os exames de mamografia estão sendo distribuídas 50 senhas por dia, de segunda a sexta-feira, e 25 senhas aos sábados, sempre a partir das 8h.

SERVIÇOS
Além das mamografias - forma mais eficaz de detectar eventuais problemas no início -, exames de Papanicolau e outros serviços, como testes de glicemia e aferição de Pressão Arterial, auriculoterapia, ajustes de óculos, entre outros, também estão sendo oferecidos por meio de parcerias em paralelo à carreta da mamografia.

A programação completa pode ser conferida no site www.americana.sp.gov.br. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/