quarta-feira, 18 setembro 2024
Os inconsequentes

Caso Juninho Dias: Câmara de Vereadores permanecerá neutra até julgamento do caso

Presidente do Legislativo diz que, se de fato Juninho for julgado culpado cabe a comissão de ética tomar decisões sobre futuro do parlamentar
Por
Felipe Gomes

Depois dos acontecimentos da última quinta-feira (29), o vereador do PSD, Juninho Dias, compareceu normalmente à sessão extraordinária da Câmara Municipal de Americana, na tarde desta terça-feira (3). A sessão ocorreu com votação de diversos projetos; porém, o ocorrido da última quinta-feira não foi comentado pelos parlamentares.

Na última quinta-feira (29), Juninho Dias se envolveu em uma confusão no Jardim da Mata, na região da Praia Azul. Por conta da confusão, o parlamentar pode responder por lesão corporal, peculato, associação criminosa e tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Civil. Segundo relatos de testemunhas, ele é suspeito de ter efetuado disparos de arma de fogo durante uma discussão generalizada.

Ao ser questionado, o presidente da Casa, o vereador Thiago Brochi (PL), disse que enquanto a decisão da Justiça não for publicada, permanecerá neutro sobre o caso. “Como está tudo em sigilo ainda, eu não posso, como presidente, fazer qualquer tipo de ação. Então, nesse momento, eu, como presidente, vou me manter neutro ouvindo o que vem da Justiça para a Câmara Municipal. Eu não tenho nenhum documento em mãos da Justiça para que eu possa me manifestar; então tudo aquilo que eu fizer em manifestação eu posso me equivocar”, esclareceu Brochi.

O parlamentar disse ainda que, caso o vereador seja julgado culpado, quem deve tomar decisões sobre o futuro do vereador na Câmara é a comissão de ética. “Eu acho que aí, nesse momento, olhando friamente, é mais o conselho de ética do que o presidente. Eu não tenho nenhum tipo de julgamento que possa condená-lo. Eu sou só o presidente da Câmara; eu não posso proibi-lo de estar aqui e não posso proibi-lo de estar nas sessões”, enfatizou o presidente da Câmara.

Foto: Raul Rodrigues / TV TODODIA

Juninho Dias permaneceu até o final da sessão e, ao ser questionado pela reportagem da TV TODODIA, o parlamentar se recusou a dar entrevista e orientou nossa equipe a consultar seu advogado responsável pelo caso.

Foto: Raul Rodrigues / TV TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também