sexta-feira, 22 novembro 2024

Cerca de 150 barracos do acampamento Roseli Nunes tiveram que desocupar área pertencente a Usina Ester

Desde 22 de janeiro, a região do pós represa em Americana foi ocupada após as fortes chuvas atingiram os barracos e deixarem as famílias do assentamento desabrigadas 

Foto: Rafael Alves

Durante a manhã desta quarta-feira (1), foi realizada a reintegração de posse de uma área ocupada pelo acampamento Roseli Nunes, em uma área pertencente a Usina Ester, na região do pós represa em Americana. No local, havia cerca de 150 barracos.

Esta área foi ocupada no dia 22 de janeiro, após as fortes chuvas atingirem os barracos e deixarem as famílias do assentamento desabrigadas.
O juiz Márcio Roberto Alexandre determinou a reintegração de posse, que foi cumprida por polícias militares do 19° BPMI.
Para o cumprimento da decisão da justiça que restitui à Usina Ester, a ação que começou por volta das 6h e teve a duração de aproximadamente seis horas, precisou da mobilização do efetivo administrativo e operacional do 19° BPMI de Americana, do apoio do 10º BAEP de Piracicaba, da Polícia Militar Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e Helicóptero Águia.
De acordo com a capitã do 19º BPMI, Carolina Pádua Rosa, a Polícia Militar acompanhou o cumprimento da medida judicial com o oficial de justiça designado pela justiça. Segundo ela, Equipes do Serviço Social e da Secretaria Municipal de Habitação também acompanharam os trabalhos de reintegração de posse. O Conselho Tutelar também acompanhou de perto ação.
“Quando chegamos no local, houve dúvida por parte dos ocupantes, mas, após a apresentação da ordem judicial, as famílias entenderam a situação e tornou a ação mais tranquila e pacifica”, explicou a capitã..
Foto: Rafael Alves

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também