Quinta, 19 Mai 2022

Comerciantes reclamam de acúmulo de lixo em caçambas em Americana

AmericanaComércio

Comerciantes reclamam de acúmulo de lixo em caçambas em Americana

Lojistas que trabalham no Centro enfrentam problemas com mau cheiro que afeta o atendimento a clientes  

Problema | Lixo acumulado provoca mau cheiro (Foto: Reprodução)

Lojistas que trabalham no Centro de Americana enfrentam problema com caçambas de lixo no local. Eles relatam que o cheiro forte invade as lojas e tem afastado os clientes. As caçambas estão localizadas próximas da Rua Washington Luís.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atribui o caso a um descarte indevido de peixe e frango no local, mas segundo uma das comerciantes, o problema é recorrente e acontece há dois anos.

Priscila de Paiva, de 36 anos, é gerente comercial de uma loja localizada na Praça Comendador Muller e trabalha no local há dois anos. Desde então ela observa o problema com as caçambas.

Segundo ela, nos contatos feitos com a prefeitura, a administração afirma que será feita a limpeza, mas que isso não acontece. "A gente vê o descaso da prefeitura com os lojistas e clientes", reclama Priscila. Ela comenta que as caçambas não são divididas para materiais recicláveis e orgânicos.

Antonio Carlos Ramos Junior, de 30 anos, que é vendedor em uma ótica localizada na Rua Washington Luís, conta que o cheiro invade a loja e tem feito com que eles percam clientes. Ele comenta que o cheiro de peixe podre é forte nas caçambas, mas que não há restaurantes do tipo na região.

Segundo Antonio, mesmo realizando limpeza, fechando cortinas e utilizando o ar condicionado, o odor entra na ótica.

Ele explica que nas segundas-feiras o cheiro é pior e que toda semana ligam para prefeitura resolver a situação.

Ele revela que recebem a resposta de que as caixas serão lavadas e que algumas vezes a prefeitura troca os tambores, mas que eles logo voltam a ter mau cheiro.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura ressalta que a coleta do lixo das caçambas é realizada diariamente no período noturno. A administração informa que, devido a um problema logístico, nesta segunda-feira (24) não foi possível fazer o recolhimento, mas que as caixas seriam lavadas ainda nesta terça (25).

A ideia de mudar a localização das caçambas não foi descartada. No entanto, a Secretaria de Obras acredita que quando o responsável pelo descarte incorreto das carnes for encontrado, o problema deve ser resolvido. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/