O Condomínio Vida Longa, localizado na região do Bairro Jaguari, em Americana, chegou aos 80% de execução. O projeto é dedicado a idosos que vivem preferencialmente sozinhos ou com vínculo familiar fragilizado, em situação de vulnerabilidade e risco social.
São 28 casas que se tornarão endereço exclusivo de pessoas da terceira idade, os moradores serão selecionados pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A obra é executada em uma área cedida pela prefeitura de Americana e de responsabilidade da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Neste momento, está em andamento a execução do piso intertravado, instalação das pias de inox, pintura interna, montagem dos sanitários, pia e barra de apoio no espaço de convivência, rufos do salão de festa, torneiras, entre outros serviços. As obras avançam nesta semana com o início da instalação das calhas de águas pluviais e dos vidros de todas as casas.
O condomínio já recebeu a pintura externa das unidades, cobertura e reboco do salão de festas, instalação da fiação elétrica completa, sanitários e paisagismo.
Chico Sardelli (PL), prefeito de Americana, esteve presente no local para acompanhar o andamento das obras. “As obras do Condomínio Vida Longa estão numa etapa avançada, como podemos conferir de perto. Em breve, o espaço vai estar pronto para acolher idosos que precisam desse suporte do nosso município”, disse.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, também esteve na vistoria e ressaltou a importância desse espaço aos futuros moradores. “Esse é um projeto muito especial e feito com muito carinho. Os idosos terão o atendimento de uma equipe de profissionais dando suporte para o desenvolvimento de suas atividades”, reforçou.