sábado, 27 abril 2024

Covid: HM de Americana atinge 100% de ocupação de UTI e 154% na enfermaria

Números deste sábado, divulgados no início da tarde deste domingo (13), indicam lotação máxima do Hospital Municipal para pacientes internados com o novo coronavírus 

Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi lota com pacientes de Covid-19 em Americana (Foto: Divulgação)

O HM (Hospital Municipal) de Americana Dr. Waldemar Tebaldi registrou, neste sábado (12), 54 pacientes em leitos de enfermaria e outros 26 em leitos com respiradores. O número equivale a 100% das vagas de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para Covid-19 e 154,2% do número inicial de enfermaria, que originalmente é de 35. As informações foram divulgadas no início da tarde deste domingo (13) pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Segundo a administração, o número de ambos os tipos de leitos vem sendo ampliado progressivamente ao longo dos últimos meses. De acordo com o governo municipal, o número de leitos de UTI no HM saltou de 15 para 26. Na enfermaria, aumentou de 18 para 35.

“A última ampliação ocorreu recentemente nos leitos de enfermaria de 30 para 35 entre os esforços de preparação para a terceira onda da doença, que tem representado uma alta significativa nos dados diários de Covid e na ocupação hospitalar”, informa nota da prefeitura neste domingo.”Para atender a todos, o HM vem dispondo de leitos provisórios e uma estrutura que permite evitar a desassistência. O HM, único hospital público do município, destaca que nunca mediu e não medirá esforços para garantir o devido atendimento de todos que a ele recorrerem. A dedicação da estrutura física e profissional é completa, mas é fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas; se vacinem no momento que a sua faixa de público seja disponibilizada, que essa pandemia será superada”, completou a nota.


Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também