O ex-prefeito de Americana cumpriu pena em regime semiaberto, em Monte Verde (MG), desde 2021 e a Justiça concedeu a progressão, nesta terça-feira (10)
O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo concedeu ao ex-prefeito de Americana, Diego de Nadai, a progressão de cumprimento de pena, em regime aberto nesta terça-feira (10). O processo tramita na Vara de Execução da Pena de Americana, através do juiz Wendell Lopes Barbosa de Souza.
O TODODIA conversou com o especialista de defesa de Diego, o advogado Paulo Sarmento, que comentou que agora saiu a sentença, mas ele já tinha condições de cumprir a pena em regime aberto.
“Ele cumpriu o tempo determinado em prisão domiciliar. Ele seguiu à risca todas as determinações judiciais. Agora, ele está em regime aberto. Ele estava aguardando a decisão Judicial. Protocolamos também uma petição para mudar a sentença para Americana e o pedido de regime aberto”, disse Sarmento.
Segundo o advogado, Diego de Nadai já está em Americana pelo menos desde dezembro de 2022. Ele cumpriu a sentença de prisão domiciliar em Monte Verde (MG), desde janeiro de 2021.
Diego de Nadai foi condenado a cumprir a pena de quatro anos e quatro meses em regime semiaberto, em que o condenado pode sair da prisão para trabalhar, mas precisa retornar para o local para dormir.
No processo, o ex-prefeito de Americana foi condenado por assumir obrigações financeiras sem recursos, no último ano de seu mandato, além, de quebrar a ordem cronológica de pagamentos a fornecedores do município.